Depois de falhada a contratação de José Mourinho, a Federação Inglesa de Futebol, aprovou, ontem, quinta-feira, a contratação de Fabio Capello para o cargo de seleccionador inglês.

“A direcção aprovou a nomeação de Fabio Capello para seleccionador inglês, sujeita à conclusão com sucesso da negociação contratual. Sublinho que não há qualquer problema entre as partes e que está em marcha o processo necessário para que cheguemos a um acordo”, afirmou Adrian Bevington, director de comunicação da Federação Inglesa.

O treinador italiano esteve reunido com os directores da federação inglesa. Chegaram a um princípio de acordo para um contrato até 2010, a ganhar 5,5 milhões de euros anuais e com opção de renovar após o Mundial.

Depois de falhada a presença no Campeonato da Europa de 2008, a Federação Inglesa quer, agora, limpar a má imagem e garantir o apuramento para o Mundial de 2010, a disputar na África do Sul.

Um treinador de sucesso

O cargo de seleccionador é novo para Fabio Capello. Contudo, o italiano de 61 anos é um dos melhores treinadores do mundo. No seu currículo enquanto treinador, constam sete campeonatos italianos, dois campeonatos espanhóis, quatro taças de Itália, uma Liga dos Campeões e uma Super Taça Europeia.