Narciso Miranda afirmou, esta segunda-feira, ter sido sondado por dirigentes do PS com o objectivo de se disponibilizar a assumir uma candidatura pelo partido a uma câmara do distrito do Porto. O actual administrador da Metro do Porto admite estar disponível para ingressar nas listas do partido, caso se trate de um regresso ao projecto que liderou na Câmara de Matosinhos.

“Se o PS quiser [que me candidate a Matosinhos] ficarei satisfeito e correspondo ao pensamento da maioria das pessoas. Se não quiserem, naturalmente assumo a responsabilidade”, afirma Narciso Miranda, que não quer, no entanto, esclarecer sobre uma possível candidatura independente.

Em declarações ao JPN, o ex-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos acusa o partido de o ter “dispensado e ostracizado” e de agora recorrer a ele para colmatar falhas no serviço às comunidades. “Se não servi para participar nos órgãos do partido também não encontro coerência nem seriedade política para chegarem à conclusão que agora sirvo para ser candidato”, lamenta.

Narciso Miranda reconhece alguma indecisão no seio da distrital socialista, reivindicando uma posição mais marcada no que diz respeito à sua participação num projecto que “supostamente vai mobilizar o eleitorado”.

Em comunicado, o líder do PS/Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, garantiu que a sua concelhia nunca sondou nem ponderou uma candidatura de Narciso a este município, acusando-o da autoria de “uma mentira cobarde, absurda e trauliteira”.

Renato Sampaio, presidente da Federação Distrital do PS Porto, através da assessora do grupo parlamentar socialista, informou ao JPN que não vai fazer nenhuma declaração quanto ao assunto até às eleições internas no PS Porto, que decorrem a 25 de Abril.