O FC Porto está mais perto de conquistar o tri-campeonato. Nesta jornada, os “dragões” venceram em casa o Paços de Ferreira por 3-0, e beneficiaram dos deslizes de Benfica e Sporting. A vantagem dos azuis e brancos é, agora, de 12 pontos sobre o Benfica.

Foi o primeiro dos grandes a entrar em cena e poucas hipóteses deu ao ao adversário. No Dragão, a noite de sábado foi mais uma vez a noite de Lisandro. O argentino bisou na vitória por 3-0 sobre os “castores” e reforçou a liderança do FC Porto ao mesmo tempo que consolidava o estatuto de melhor marcador. Já lá vão 18 nesta edição da Liga.

A vitória do FC Porto teve mesmo sotaque argentino. A acrescentar aos dois golos de Lisandro, uma boa exibição de Lucho e outro golo, o de Mariano Gonzalez.

Rui Patrício “derrota” Sporting

O Sporting tem mesmo problemas sérios com os guarda-redes. Depois de Stoijkovic ter custado pontos aos “leões” em partidas do campeonato, agora foi a vez de Rui Patricio “meter água” e contribuir, consideravelmente, para a derrota do Sporting no Bonfim, este domingo. Com este desaire, os “leões” voltam a cair para o quarto lugar.

Já depois de um golo mal anulado a Tonel, um remate aparentemente inofensivo ditou mais uma derrota para o Sporting. Foi aos 18 minutos, quando Bruno Ribeiro disparou do meio da rua e viu o jovem Rui Patrício cometer um mau gesto técnico. A bola entrava e o Setúbal vencia o Sporting por 1-0. Este deslize não só custa o já de si quase impossível título, como ainda atrasa os “leões” na luta pelo segundo lugar.

Na Luz, o jogo do empata

E vão três. Depois do empate a um golo este domingo diante do Sporting de Braga, o Benfica somou o terceiro empate consecutivo na Luz. Para uma equipa cujas ambições se centram na conquista do título, brincar ao empata na Luz não é o melhor dos passatempos.

Os encarnados vinham de um jogo sofrido, mas positivo para a Taça Uefa. Contudo, os minhotos, sem vencer para o campeonato há seis jogos, acabaram por ser os primeiros a marcar, logo aos 4 minutos, por intermédio de Zé Manel. O Benfica ainda conseguiu o empate, ao minuto 21, depois de Luisão cabecear sem hipoteses para Kieszek, mas a noite não dava para mais. A jogar em casa, o Benfica, só à Luz das velas.

Guimarães volta à terceira posição

Depois do triunfo na abertura da jornada, 1-0 sobre a Naval, e da derrota do Sporting, o Vitória de Guimarães regressou ao terceiro lugar, aquele que lhe daria o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

No sábado, o Marítimo foi ao Restelo vencer o Belenenses por 3-1 enquanto o Estrela da Amadora derrotou a União de Leiria por 4-2. Na tarde de domingo, vitória do Nacional sobre o Leixões por 1-0.

A jornada fica fechada esta segunda-feira, em Coimbra, com a partida entre Académica e Boavista.