O vereador das Actividades Económicas da Câmara do Porto esteve esta terça-feira reunido com os comerciantes do mercado do Bom Sucesso na Junta de Freguesia de Massarelos. A reunião serviu para expôr os pressupostos do processo, que Sampaio Pimentel prometeu dar em primeira mão aos comerciantes.

O presidente da Junta de Massarelos, José Carlos Gonçalves, comentou ao JPN que a reunião foi uma exposição de ideias e uma oportunidade para questionar as decisões da câmara. “A única preocupação dos comerciantes é sobre a altura em que o mercado estiver em obras”, disse o autarca.

Quanto aos aumentos de renda propostos pelo vereador, o presidente da junta acredita que será uma actualização suave e que haverá uma valorização na altura da avaliação.

Na altura de avaliação de propostas, o executivo terá de ter em conta certas quotas. Haverá quatro pressupostos que irão ter certa importância na altura de aceitar os investidores: a qualidade técnica da proposta (35%), a proposta de requalificação (30%), a solução proposta para os comerciantes (20%), e a solução jurídica (15%).

No final da reunião, a junta e os comerciantes fizeram um novo desafio a Sampaio Pimentel, propondo-lhe que qualquer decisão que a câmara tome seja novamente conhecida primeiro por eles. Segundo o que José Carlos Gonçalves disse ao JPN, o vereador aceitou a proposta, o que aos olhos dos comerciantes faz todo o sentido, já que são eles os principais interessados.

Na próxima terça-feira o executivo vai reunir e deve começar a pensar no concurso para passar o mercado do Bom Sucesso para o domínio privado.