Foi anunciada esta quarta-feira, em conferência de imprensa, uma parceria entre o Rock in Rio e a CP que vai permitir a venda de 4.000 Rockcard, bilhete que inclui a entrada para um dia do festival e a deslocação de comboio do Porto para o parque da Bela Vista. Tendo em conta que o público da região Norte constituiu, em 2006, 30% do público do Rock in Rio, os organizadores procuraram, este ano, formas de dinamizar a deslocação da população interessada no festival para Lisboa.

Para as restantes localidades do país, o presidente da CP, Francisco Reis, anunciou que os portadores de bilhete para o evento podem contar com 30% de desconto nos comboios Intercidades. Segundo o presidente da CP, substituir a viatura individual pelo comboio vai permitir a “poupança de 120 mil toneladas de dióxido de carbono”, juntando-se, assim, ao tema deste ano do Rock in Rio, o ambiente.

A promoção do evento na cidade do Porto vai incluir, segundo Roberta Medina, passatempos para a oferta de 500 bilhetes para o festival, através de espectáculos em algumas estações de metro, flash-mobs em frente à guitarra que conta os dias que faltam até ao início do evento, localizada na Foz, e concertos na estação de S. Bento.

A banda vencedora do sexto concurso de bandas de garagem, organizado pela Federação Académica do Porto vai poder actuar no dia 6 de Junho no palco Sunset do festival.

A segunda edição do Rock in Rio Lisboa realiza-se nos dias 30 e 31 de Maio, 1, 5 e 6 de Junho no Parque da Bela Vista. O passe diário custa 53 euros.