Após 15 anos de ausência, Leonard Cohen volta aos palcos mundiais, noticia o site leonardcohenfiles . A denominada “World Tour 2008-2009” chega à Europa no Verão e passa por Lisboa no dia 19 de Julho, no Passeio Marítimo, desconhecendo-se ainda se o concerto será fechado ou ao ar livre.

Segundo o mesmo site, esta será a terceira vez que o músico actua em solo português, depois das passagens em 1985 e 1988. Cohen será acompanhado pelos músicos Bob Metzger, Christine Wu, Dino Soldo, Javier Mas, Neil Larsen, Rafael Gayol e Roscoe Beck.

Cohen lançou, em 2004, “Dear Heather”, o seu 11º álbum de originais composto por 12 faixas de estúdio, mais a versão ao vivo de “Tennessee Waltz”. Leonard Cohen, de 73 anos, é considerado um dos maiores escritores de canções da segunda metade do século XX, tendo sido inscrito, esta segunda-feira, no Rock and Roll Hall of Fame, em Nova Iorque, numa cerimónia apadrinhada por Lou Reed.

Curiosamente, Lou Reed actua no mesmo dia, também em Lisboa, mas no Campo Pequeno. Segundo a Blitz, nem o espectáculo de Cohen, nem o de Lou Reed foram ainda anunciados por qualquer produtora.