O Sporting recebe esta quinta-feira o Bolton Wanderers no Estádio José de Alvalade, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. Os leões empataram a uma bola em Inglaterra, pelo que uma igualdade sem golos é suficiente para os comandados de Paulo Bento chegarem aos quartos-de-final da segunda maior competição europeia ao nível de clubes.

Luís Freitas Lobo: Prioridade deve ser o campeonato

O comentador desportivo Luís Freitas Lobo prevê “algumas dificuldades” para o Sporting “porque o Bolton é uma equipa que coloca muito jogo dentro da área. O Sporting vai ter problemas com isso porque o seu meio campo está um pouco em crise”. “É fundamental [para o Sporting] chegar a um lugar de Liga dos Campeões, tanto no aspecto desportivo, como financeiro”. O Sporting “deve ter como prioridade o campeonato”, defende. “Em termos de futuro, é mais importante chegar a uma fase da Champions do que ganhar uma Taça da Liga ou Taça UEFA, embora esta seja uma competição de outro nível e dimensão”.

O jogo marca o regresso de Liedson à lista de convocatórias do Sporting. O avançado leonino tem estado ausente nos últimos jogos, mas recuperou a tempo de defrontar o Bolton. Resta saber se o “Levezinho” vai começar o jogo do banco ou irá mesmo entrar na equipa titular. Se Liedson actuar de início frente ao ingleses, Rodrigo Tiuí deverá sentar-se no banco de suplentes, voltando Vukcevic a fazer dupla com o 31 dos leões.

Para além do regresso de Liedson, destaque ainda para a presença de Yannick Djaló nas opções de Paulo Bento para o embate frente ao Bolton.

Quem não vai poder dar o seu contributo à equipa é Miguel Veloso. O número 24 do Sporting debate-se com uma mialgia na coxa esquerda e está mesmo em dúvida para a final da Taça da Liga a 22 de Março. Para suprimir a ausência do jovem trinco, Paulo Bento deverá apostar em Adrien para ocupar o lugar ou baixar João Moutinho no terreno, o que parece pouco provável.

Bolton muito desfalcado

Se em Alvalade se ouvem boas notícias com o regresso de Liedson, os adeptos do Bolton devem estar a rogar pragas à sorte, sobretudo depois de observarem a lista de convocados de Gary Megson. Jussi Jaaskelainen, Kevin Nolan, Kevin Davies, El Hadji Diouf, Matt Taylor, Andy OBrien, Ivan Campo e Ricardo Gardner estão a contas com problemas físicos e Gavin McCann cumpre um jogo de suspensão. A juntar a estes nove estão ainda Tamir Cohen, Grzegorz Rasiak e Gretar Steinsson, que não estão inscritos nas competições europeias.

Para colmatar todas estas ausências, o técnico do Bolton foi obrigado a convocar quatro jovens para preencher a lista de convocados. Gary Megson já avisou que o principal objectivo da equipa era a Premier League, onde o Bolton ocupa um preocupante 18º lugar. O técnico pretende que a sua equipa procure um bom resultado em Lisboa, mas assume que a preocupação está já direccionada para o importante jogo com o Wigan.