Um dia depois de ter eliminado o Bolton, o Sporting ficou a conhecer esta sexta-feira o adversário para os quartos-de-final da Taça UEFA. Os “leões” vão ter de medir forças com os escoceses do Glasgow Rangers, a começar logo no dia 3 de Abril, altura em que os pupilos de Paulo Bento viajam ate Ibrox Park para o jogo da primeira-mão.

Para 10 de Abril está agendado o jogo da segunda-mão, no Estádio José de Alvalade. O Sporting é a única equipa portuguesa que resta nas competições europeias, sendo que todas as esperanças lusitanas estão agora centradas no conjunto leonino.

Recorde-se que os escoceses eliminaram o Werder Bremen de Hugo Almeida nos oitavos-de-final. Depois de vencerem em casa por 2-0, a derrota por 1-0 na Alemanha não impediu a equipa britânica de seguir em frente. Caso consiga ultrapassar o Rangers, o Sporting defronta nas meias-finais o vencedor da eliminatória entre Fiorentina e PSV Eindhoven.

O Getafe, que eliminou o Benfica, recebeu como prémio o Bayern de Munique. Para além do já referido Fiorentina-PSV Eindhoven, o sorteio ditou ainda um confronto entre Leverkusen e Zenit. O vencedor desta parelha defronta a equipa que levar a melhor no Getafe – Bayern de Munique.

Os jogos das meias-finais vão ser a 24 de Abril e 1 de Maio, enquanto a final, a jogar-se em Manchester, está marcada para o dia 14 de Maio.

Duelo inglês

Ainda antes de ser conhecido o sorteio da Taça UEFA, as bolas ditaram as parelhas para os quartos e meias-finais da Liga dos Campeões. Já sem a presença de representantes lusos, o destaque vai para o duelo inglês entre Arsenal e Liverpool. Os vice-campeões europeus do Liverpool visitam primeiro o Emirates, antes de receber o Arsenal em Anfield Road. O vencedor desta eliminatória vai defrontar o vencedor do Fenerbache – Chelsea.

O sorteio de Nyon ditou também o reencontro entre Manchester United e AS Roma. As duas equipas integraram o Grupo F, o mesmo onde esteve o Sporting, e os dois confrontos saldaram-se numa vitória por 1-0 do Manchester em Old Traford e num empate a um golo no Olímpico de Roma. Quem levar a melhor neste duelo entre ingleses e italianos, tem à sua espera o vencedor do Schalke – Barcelona.

O carrasco do FC Porto, os alemães do Schalke 04, viu calhar-lhe em sorte o FC Barcelona. A equipa de Deco eliminou o Celtic de Glasgow nos oitavos de final e já aponta baterias para a final de Moscovo, depois de ver o Real Madrid afastar-se na liderança da Liga Espanhola. O Schalke quer continuar a surpreender a Europa do futebol.

O último par a ficar completo foi o Fenerbache – Chelsea. A equipa de Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira viaja primeiro até à Turquia, antes de receber em Stamford Bridge a equipa orientada pelo brasileiro Zico.

Os jogos dos quartos-de-final da liga milionária estão agendados para 1 e 2 de Abril, altura em que se joga a primeira-mão, e para 8 e 9 de Abril, dias em que se disputa segunda-mão. As meias-finais jogam-se a 22/23 e a 29/30 de Abril.

A final da edição deste ano da Liga dos Campeões vai ser no Estádio Luzhniki, em Moscovo, no dia 21 de Maio.