Luiz Felipe Scolari anunciou esta quarta-feira os 20 convocados para a partida frente à Grécia. O jogo vai decorrer na LTU Arena em Dusseldorf, na Alemanha, no dia 26 de Março.

A lista de convocados marca o regresso de sete jogadores que já tinham passado pela equipa das Quinas. A principal novidade é Carlos Martins. O jogador do Recreativo de Huelva é assim premiado pela excelente época que está a realizar.

Scolari chamou ainda, de Alvalade, João Moutinho e Miguel Veloso. Miguel, Pepe, Simão e Nuno Gomes estão de novo na equipa de Scolari após as lesões que os impediram de participar nos últimos jogos.

Scolari mantém também a aposta em Rui Patrício e Jorge Ribeiro. O jogo frente à Grécia é a última oportunidade do seleccionador nacional para dissipar quaisquer dúvidas antes da convocatória final para o Euro 2008. A partida frente à Grécia é uma reedição da final do Europeu 2004 em Portugal. Na altura, os gregos venceram 1-0 com um golo de Charisteas.

A lista dos convocados para o campeonato europeu deste ano será divulgada por Luíz Felipe Scolari dia 12 de Maio, em Viseu.

Lista de Convocados:

Guarda-redes:
Ricardo – Real Bétis
Rui Patrício – Sporting CP

Defesas:
Bruno Alves – FC Porto
Fernando Meira – VFB Estugarda
Jorge Ribeiro – Boavista FC
Pepe – Real Madrid CF
Miguel – Valencia CF
Caneira – Valencia CF
Paulo Ferreira – Chelsea FC
Ricardo Carvalho – Chelsea FC

Médios:
Carlos Martins – Recreativo Huelva
João Moutinho – Sporting CP
Miguel Veloso – Sporting CP
Raul Meireles – FC Porto

Avançados:
Cristiano Ronaldo – Manchester United FC
Hugo Almeida – Werder Bremen
Nani – Manchester United FC
Nuno Gomes – SL Benfica
Ricardo Quaresma – FC Porto
Simão – Atlético Madrid