A selecção nacional cumpre esta quarta-feira o último jogo de preparação antes da divulgação da lista final de convocados para o Euro 2008. Os eleitos vão ser conhecidos em Viseu, a 12 de Maio. A restante preparação para o campeonato da Europa apenas prevê uma partida amistosa frente à Geórgia, para além do jogo de Dusseldorf .

A convocatória tem algumas novidades. Carlos Martins, do Recreativo de Huelva, e João Moutinho e Miguel Veloso, do Sporting, são os jogadores que enfrentam o desafio de prestar provas ao seleccionador nacional.

Cristiano Ronaldo e Nani são as principais baixas. Os extremos do Manchester United apresentaram-se em Lisboa com problemas físicos na sequência do embate com o Liverpool, para a Premier League, e foram dispensados. Ricardo recuperou da lesão e vai poder jogar. Deco já era uma baixa confirmada e nem fez parte da convocatória.

“Todos os jogos são importantes”

O JPN ouviu Domingos, antigo jogador da selecção, para antever a partida frente à Grécia. O ex-avançado do FC Porto defende que “todos os jogos são importantes na medida em que dão confiança, quer aos jogadores, quer à equipa técnica”. O confronto frente aos helénicos não foge à regra. Domingos pensa que o jogo pode ter um efeito indesejado, pois “não ganhando, as pessoas começam a pôr em causa a selecção”.

Quanto à convocatória final, o antigo internacional português acredita que Scolari já terá “mais ou menos definido quem é que poderá ir à fase final”. Contudo, o seleccionador pode ter “alguma dúvida e é natural que queira ver um ou outro jogador” como, por exemplo, Carlos Martins.

O Portugal-Grécia joga-se na quarta-feira, às 19h30, na LTU Arena, em Dusseldorf, na Alemanha.