O Festival Internacional de Jazz de Gaia 2008 começa esta quinta-feira e conta com nomes de reconhecimento internacional como o saxofonista Courtney Pine e o compositor Ivan Lins.

O concerto de abertura do Jazz’n’Gaia, que se realiza até sábado, está a cargo de Mário Laginha e o seu trio (com Bernardo Moreira, no baixo, e Alexandre Frazão, na bateria) que actuam, esta quinta-feira, às 22h00, no Teatro d’Avenida (tenda gigante em frente ao El Corte Inglés montada para o efeito).

Sexta-feira está em cartaz um duplo espectáculo, com a primeira parte a cargo dos portuenses Fado em Si Bemol, a que se seguirá o brasileiro Ivan Lins, acompanhado pela formação luso-brasileira Transa Atlântica.

Na última noite do evento estarão em palco dois concertos, o primeiro com o sexteto do baterista norte-americano Michael Lauren que vai anteceder a actuação de Courtney Pine, saxofonista inglês que vai encerrar o Festival Internacional de Jazz de Gaia 2008.

Os bilhetes para o festival estão à venda no Auditório Municipal de Gaia, Casa Barbot/Casa Cultura, El Corte Inglés e Fnacs e custam entre 10 e 15 euros.