O desemprego na zona euro manteve-se, em Fevereiro de 2008, na taxa mais baixa desde a criação da estatística. Os números situam-se nos 7,1% desde o começo do ano. Em Fevereiro do ano anterior a taxa de desemprego estava nos 7,4%.

Em relação aos países da Europa na sua totalidade a taxa de desemprego situa-se nos 6,7%, menos 0,1 pontos percentuais do que em Janeiro. Em comparação com o período homólogo, a taxa nesta região baixou três décimas.

A taxa de desemprego em Portugal, segundo o Eurostat, foi de 7,5% em Fevereiro, registando uma diminuição face a igual período do ano anterior, em que o mesmo indicador apontava para 8,4% da população activa portuguesa no desemprego.

Os dados apresentados esta terça-feira pelo Eurostat concluem que a Holanda é o país que tem uma taxa de desemprego mais baixa, situada nos 2,7%. Ao passo que a Eslováquia e a Espanha são os países que têm a taxa de desemprego mais elevada, com 9,9% e 9%, respectivamente.

O Eurostat estima que, em Fevereiro deste ano, existiam 15.970 milhões de pessoas desempregadas na totalidade da União Europeia. O que comparado com Fevereiro de 2007 representa uma redução de 1,5 milhões de desempregados.