O brasileiro Felipe Massa venceu o Grande Prémio do Bahrein em Fórmula 1. Após dois abandonos em outras tantas provas, o piloto da Ferrari somou os primeiros pontos. A equipa italiana fez a dobradinha com Kimi Raikkonen a garantir o segundo lugar.

Robret Kubica em BMW fechou o pódio. Raikkonen lidera os pilotos com 19 pontos, com a BMW à frente nos constructores. Lewis Hamilton foi a desilusão do fim-de-semana ao perder a liderança do Mundial após concluir a prova em 13º lugar.

Supresa vimaranense

O Vitória de Guimarães conquistou a Taça de Portugal em basquetebol. Os vimaranenses foram a grande surpresa ao eliminar a Ovarense, bicampeã nacional, nas meias-finais e ao derrotar o FC Porto na final por 65-64. Um lance livre nos últimos segundos decidiu a partida a favor do Guimarães.

Por seu lado, o Sporting de Espinho está a uma vitória do título de campeão nacional de voleibol. Os “tigres” derrotaram o Vitória de Guimarães em casa por 3-1, com parciais de 25-19, 25-20, 22-25 e 25-19. O Sporting de Espinho pode conquistar em Guimarães o título caso derrote o Vitória, no próximo sábado.

Final-four de andebol já conhecidas

A Liga Profissional de Andebol já conhece as equipas que vão disputar a final-four da modalidade. O Belenenses vai defrontar o ABC e o Benfica joga contra o São Bernardo. As principais ausências serão o FC Porto e o Sporting, eliminados pelo São Bernardo e pelo Belenenses, respectivamente.

Na Taça Challenge, o Benfica venceu por 31-26 o UCM Sport Resita. Os encarnados levam uma vantagem de cinco golos para a segunda mão agendada para o próximo domingo.

Belenenses, Fundação Jorge Antunes, Modicus e Sporting são as quatro equipas que vão disputar a final-four da Taça de Portugal em futsal. A Guarda foi a cidade escolhida para receber a fase decisiva da competição nos dias 3 e 4 de Maio.

Serena Williams vence Miami Open

Em Miami, Serena Willliams venceu o Open de ténis ao bater a sérvia Jelena Jankovic, por 6-1, 5-7 e 6-3. É a quinta vitória da norte-americana na prova. Na final masculina, o russo Nicolay Davidenko estreou-se a vencer em Miami ao derrotar o espanhol Rafael Nadal, número dois mundial, por 6-4 e 6-2.