O dueto anglo-americano constituído por Alison Mosshart e Jamie Hince actua este sábado na Casa da Música, na quarta edição do Clubbing 2008, inserido na comemoração do terceiro aniversário da sala de espectáculos, sendo a terceira vez que a banda actua em Portugal.

Ela,”VV” e ele, “Hotel”, alcunhas pelas quais são conhecidos, encontraram-se quando “VV” ouviu “Hotel” ensaiar num quarto de hotel por cima do seu. Começaram a trocar fitas pelo correio e Alison decide mais tarde juntar-se a Hince em Londres.

Outras propostas para o terceiro aniversário

Sábado
12:00 – The Postcard Brass Band, Sala 2
23:00 – The Kills/The Whip, Sala 2

Domingo
18:00 – Maria João Pires / Pavel Gomziakov, Sala Suggia
22:00 – Tord Gustavsen Trio, Sala 2

O primeiro álbum, “Keep on Your Mean Side”, saiu em 2003 e alguma crítica musical comparou-os desde logo aos White Stripes. Sem levar ofensa prosseguiram o trabalho para o segundo disco que foi editado em 2005. “No Wow” apresenta uma sonoridade menos rock, com influências pós-punk e new wave.

Antes do lançamento do terceiro álbum da banda, um dos singles já circulava na Internet dando uma pista do que seria o novo álbum. “Midnight Boom”, menos agressivo, com guitarras electrizantes e efeitos dançantes combinados com a voz sensual de “VV”.

A passagem pela Casa da Música, no sábado, está inserida na digressão dos The Kills. Os 750 bilhetes estão esgotados há cerca de duas semanas, segundo a organização. Os The Whip, banda de electro-pop, vão fazer a primeira parte do concerto na sala 2 com a apresentação do álbum de estreia “X Marks Destination”, com início marcado para as 23h.

O Clubbing continua nos bares da Casa da Música com as habituais sonoridades electrónicas. Black Dolls, Antonelli e South Central são as propostas para uma noite que vai desde o house, ao dub e minimal.