As meias-finais da Liga dos Campeões já tem os confrontos marcados. Barcelona-Manchester United e Liverpool-Chelsea são os desafios que vão decidir quem joga a final.

O Barcelona voltou a vencer pela margem mínima o Schalke 04 esta quarta-feira no Camp Nou. A equipa catalã teve uma exibição tranquila e marcou um único golo por Yaya Touré. Frank Rijkaard teve de novo direito a lenços brancos após a substituição de Bojan. O Barcelona conta com a Liga dos Campeões para salvar a época.

O Manchester United derrotou a AS Roma com um único golo de Tévez. Alex Ferguson poupou Wayne Roone e Cristiano Ronaldo, mas, ainda assim, dominou a equipa romana. O resultado da eliminatória foi de 3-0 após a vitória dos “Red Devils” em Itália. Gary Neville regressou a competição após lesão prolongada.

O Chelsea derrotou o Fenerbahçe por 2-0, golos de Ballack e Lampard. A equipa londrina apurou-se apesar da derrota na primeira mão por 2-1 na Turquia. Em Stamford Bridge, os jogadores de Avram Grant tiveram um jogo sem dificuldades.

O Liverpool-Arsenal era o confronto mais aguardado e não defraudou as expectativas. O Arsenal adiantou-se no marcador por Diaby, mas Hippia restabeleceu o empate. Torres deu vantagem ao Liverpool e a equipa da casa passou a controlar o jogo. Uma arrancada de Theo Walcott levou ao empate e consequente vantagem na eliminatória.

A cinco minutos do fim, a equipa de Rafael Benitez parecia eliminada, mas Peter Fröjdfeldt, o árbitro do encontro, marcou um pénalti duvidoso que deu a passagem ao Liverpool.

Os confrontos das meias-finais da Liga dos Campeões estão agendados para finais de Abril. A primeira mão está marcada para 22 e 23 de Abril. Os finalistas são conhecidos a 29 e 30 de Abril.