Mostra de Ciência, Ensino e Inovação da Universidade do Porto decorre até domingo na Faculdade de Desporto.

JPN abre blogue sobre mostra

Como já aconteceu em anos anteriores, para além da cobertura jornalística tradicional, o JPN dedica um blogue à mostra. Uma equipa do JPN está a produzir textos, sons e vídeos sobre o evento.

Arrancou esta quinta-feira a sexta Mostra de Ciência, Ensino e Inovação da Universidade do Porto (UP). Este ano, o certame, que se prolonga até domingo, acontece na Faculdade de Desporto da UP, e não no Pavilhão Rosa Mota, como era tradição.

Desporto adaptado, viagens guiadas pelo céu, partos simulados por robôs, jogos de futebol robótico e demonstrações científicas são algumas das actividades proporcionadas pelos vários stands das faculdades e unidades de investigação da universidade.

Em comunicado, a UP prevê a participação de mais de 5 mil alunos de 100 escolas do ensino básico e secundário nos dois primeiros dias da mostra. Com entrada gratuita, a mostra está aberta entre as 10h e as 19h. No sábado, as portas mantêm-se abertas até às 23h.