O vereador do Pelouro da Juventude de Gaia, Firmino Pereira, anunciou esta terça-feira, em conferência de imprensa, o concerto do cantor Joe Cocker no Pavilhão Municipal de Gaia, no dia 21 de Maio, para marcar os 40 anos do movimento estudantil em França, em Maio de 1968.

O Pavilhão Municipal tem capacidade para 5.100 pessoas e o preço do bilhete vai ser de 15 euros. Firmino Pereira disse aos jornalistas que o cantor inglês “é uma referência para quem viveu o espírito de 68”.

O concelho de Vila Nova de Gaia vai contar no mês de Maio, ainda, com um conjunto de iniciativas sobre o tema “Maio de 68, quarenta anos depois”. Desde concertos a exposições, conferências e debates vão realizar-se na Casa Municipal da Juventude, Casa Museu Teixeira Lopes, galerias Diogo Macedo e no El Corte Inglês.

Apesar da ausência do presidente da câmara de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, o vereador do Pelouro da Juventude de Gaia rematou a conferência de imprensa com a afirmação de que “além do partido, existe Gaia” e que existe trabalho pela frente. “Será com o senhor presidente que seguiremos esse trabalho”, concluiu.