É o último espaço nocturno a abrir na Baixa do Porto. O Gare Club, centrado na música electrónica, tem capacidade para cerca de 400 pessoas, mas na noite de inauguração, a 17 de Abril, 700 pessoas marcaram presença na inauguração do espaço da rua da Madeira, perto da Estação de S. Bento.

No segundo fim-de-semana aberto ao público, foi Gui Boratto que fez com que dezenas de pessoas esperassem à porta do Gare para poderem apreciar o seu último trabalho, “Cromophobia”.

Com uma arquitectura interior integrada em granito e com a cor dominante preta, o espaço proporciona reminiscências de ambientes industriais típicos de Berlim. Desenvolvido na vertical, o espaço interior alonga-se por duas salas principais, uma delas ventilada e para fumadores.

Na sala para fumadores, é sempre possível uma pessoa descansar nos sofás e puffs encostados a ambas as paredes. O Gare promete funcionar como sala de espectáculos dedicados maioritariamente ao panorama electrónico em geral. Contando ainda com os DJ da casa, Freshkitos, a programação ficará a cabo da promotora Sonic Culture.