O Zenit de São Petersburgo conquistou o seu primeiro troféu internacional, em Manchester, ao vencer o Glasgow Rangers, esta quarta-feira, na final da Taça UEFA. A equipa russa venceu por 2-0 os escoceses e levou para casa o troféu.

Denisov foi o homem do jogo ao marcar o primeiro golo do encontro. A primeira parte arrancou com um Zenit forte a jogar um futebol veloz em direcção à baliza do Glasgow Rangers. A equipa escocesa descia pelas linhas, procurando atingir rápidos contra-ataques lançados por Darcheville.

A segunda parte iniciou-se num ritmo mais lento. A equipa russa controlava o jogo, mas o tom da partida não permitia grandes sobressaltos. A final ficou resolvida a partir de um lance de ataque rápido com Denisov a finalizar. A um quarto de hora do fim, o Rangers necessitavam de um golo, mas os russos congelaram a posse de bola. No descontos, o Zenit marcou o segundo golo através de Zyrianov.

A equipa de São Petersburgo alcançou a sua primeira taça europeia e marcará presença no Mónaco para disputar a Supertaça Europeia. Os russos estarão também na Liga dos Campeões do próximo ano devido à vitória no campeonato nacional.