Esta quinta-feira de manhã, os representantes da Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis (ANAREC) reuniram-se com o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, para pedir a descida do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP).

O encontro teve como objectivo “sensibilizar o secretário de Estado para todos os problemas dos revendedores e concessionários próximos da fronteira de Espanha”, como explicou ao JPN o presidente da associação, Augusto Cymbron.

O encontro serviu também para a ANAREC alertar o Estado sobre a “diferenciação que existe entre o IVA das garrafas de gás, que é de 21%, e o do gás natural”, que está fixado em 5%.

O responsável pela associação adiantou ao JPN que Carlos Lobo afirmou que a descida do ISP “não é uma medida para tomar isoladamente”. Augusto Cymbron lembrou que “a ANAREC vai continuar a lutar para ter uma carga fiscal igual à de Espanha”.

Augusto Cymbron salientou que a descida do ISP “traria vantagens para a economia”, porque levava à “recuperação do mercado perdido para Espanha”, na área dos combustíveis.