Durante o comício do candidato à nomeação democrata para as eleições presidenciais de Novembro, Barack Obama, em Grand Rapids, no Estado do Michigan, o ex-candidato John Edwards juntou o seu nome à lista dos apoiantes da candidatura do senador do Illinois.

Desde que Edwards anunciou a desistência da corrida à nomeação democrata, que se geraram grandes expectativas em torno de quem viria a apoiar. Contudo, nos últimos dias, o ex-senador da Carolina do Norte deu vários sinais de que era Obama que apoiava. Já durante os debates presidenciais no início da campanha era clara a relação entre os dois, que atacavam Hillary Clinton em conjunto.

O mais recente super-delegado de Obama não deixou, porém, de elogiar “a força de Clinton e o seu carácter”. No entanto, defende que é Obama a pessoa capaz de representar os democratas na luta contra os seus rivais republicanos. “Há um homem que sabe que é tempo de criar uma América e não dois. Esse homem é Barack Obama”, disse, citado pela agência Reuters.

Para Edwards, Obama vai ter uma tarefa difícil caso seja nomeado candidato pelo Partido Democrático, na convenção de finais de Agosto, em Denver. Acredita, no entanto, que os democratas estão prontos para “essa eleição”. “Lutaremos com a vida”, prometeu.

“Respeitamos John Edwards, mas como os eleitores da Virgínia Ocidental mostraram na noite passada esta coisa está longe de acabada”, disse o chefe de campanha de Clinton, Terry McAuliffe.