19 anos depois, Indiana Jones está de volta aos grandes ecrãs. Sempre com o chicote e com o famoso chapéu a acompanhá-lo, Harrison Ford volta a vestir a pele do famoso arqueólogo, em “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”. O quarto filme da saga junta novamente o actor com Steven Spielberg e George Lucas, contando ainda com Cate Blanchett no papel de vilã e com Shia LaBoeuf.

Este era um regresso há muito esperado pelos fãs da série que se iniciou em 1981 com “Os Salteadores da Arca Perdida”. Três anos depois, Spielberg realizou o segundo filme da saga, denominado “Indiana Jones e o Templo Perdido”. Em 1989, surgiu a terceira aventura, agora com “Indiana Jones e a Grande Cruzada”. 19 anos depois, após algumas tentativas que saíram frustradas, Spielberg, Lucas e Ford concretizaram o quarto filme, que teve a sua antestreia no passado domingo no Festival de Cannes.

Apesar da euforia à volta do filme, este terá sido recebido com alguma desconfiança por parte da selectiva crítica do Festival de Cannes. O filme desta vez tem nos soviéticos os principais vilões. A trama passa-se durante a Guerra Fria, que sucede à II Guerra Mundial como palco principal das acções de Indiana Jones.

Indiana Jones pode ainda não ter chegado ao fim

O regresso de Indiana Jones ao grande ecrã não foi a única boa notícia que os fãs do herói receberam nos últimos dias. É que Steven Spielberg já afirmou que este pode não ter sido o fim de “Indy”. O realizador deixou claro que a sua decisão dependerá das reacções que o filme provocar nos seus mais fiéis perseguidores.

O filme estreia-se esta quinta-feira 22 de Maio, quinta-feira, nos cinemas por todo o mundo.