A Santo Tirso TV entrou em funcionamento esta segunda-feira na Internet e destina-se a todas as faixas etárias, com especial destaque para os mais jovens.

João Magalhães, um dos proprietários da Santo Tirso TV, explicou ao JPN que pretendem criar “um canal com bastante afluência pela camada mais jovem”, isto porque são o público “mais difícil de levar a ver o canal de uma cidade”. “Levar pessoas de outras cidades a verem o canal, quer por causa de um programa específico, quer pelo canal em si” é outros dos objectivos atingir.

De carácter regional, o canal pretende aliar conteúdos informativos ao entretenimento. “A grelha de programação foi pensada para ser variada”, revelou João Magalhães. “Vamos ter notícias da cidade e nacionais, actualizadas diariamente”, disse. Apenas as notícias nacionais e internacionais serão disponibilizadas em texto.

Relativamente a um possível alargamento de projecção do canal, João Magalhães referiu que o projecto está ainda a ser discutido. “Temos em vista um projecto para a cidade de Santo Tirso, que poderá ser pioneiro no país, mas, para já, está em fase de negociação”, adiantou.

Todo o financiamento está, até ao momento, a cargo dos três proprietários. “O apoio da câmara [de Santo Tirso] é apenas logístico”, frisou João Magalhães. No entanto, o objectivo é que o canal se torne “auto-sustentável, através do apoio publicitário” e outras fontes de receita, acrescentou.