A edição online do “Jornal de Notícias” (JN) apresenta-se desde esta sexta-feira, com visual e conteúdo renovado.

“Temos uma secção multimédia que não tínhamos antes e que aposta em reportagens vídeo, em fotogalerias, em áudio e em infografias. É uma secção que queríamos forte e com disponibilidade para receber material enviado pelos leitores”, explicou ao JPN Miguel Conde Coutinho, editor-adjunto do JN online.

Miguel Conde Coutinho justifica a aposta na modernização do site com o facto de “já não fazer sentido não entrar neste novo rumo”, pois a Internet “será no futuro o principal negócio das empresas jornalísticas e o JN quer estar no futuro”.

“Se não avançássemos agora, com estes meios e com estas condições, teríamos de o fazer inevitavelmente mais tarde e mais atrasados em relação a outros meios, rumo a um futuro que ainda é incerto”, referiu.

O novo site está ainda disponível em formatos para telemóvel, computador palmtop e PlayStation Portable.

A par das alterações de fundo operadas na edição online, o JN, a partir de segunda-feira, vai também proceder a algumas modificações na versão impressa. O tipo de letra e algumas mudanças na arrumação gráfica são as mais evidentes numa renovação subtil e sem grandes revoluções.