A UEFA anunciou esta segunda-feira a admissão do FC Porto na próxima edição da Liga dos Campeões. O caso não será analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA, nem pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, antes do início da competição.

A decisão da UEFA, admitindo a participação do FC Porto na próxima edição da prova, deve-se ao facto da Comissão de Controlo e Disciplina do organismo que tutela o futebol europeu não analisar o caso antes do início da edição 2008/09 da competição, uma vez que o Conselho de Justiça da Federação informou que não irá avaliar o recurso apresentado por Pinto da Costa, presidente dos “dragões”, antes do início da prova.

“Na sequência dos termos por escrito enviados pelo Comité de Apelo da UEFA, pode agora ser confirmado que o FC Porto vai ser admitido na Liga dos Campeões da temporada de 2008/09. Isto deve-se, essencialmente, aos procedimentos em Portugal que não foram concluídos”, indicava a UEFA, esta segunda-feira, em comunicado.

Citado pela Reuters, o porta-voz da UEFA, William Gaillard, revelou que se o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol condenar os “azuis e brancos” o caso será analisado pela UEFA e um eventual castigo será aplicado na próxima época.