O município de Gaia prepara-se para receber um health club da Virgin Active, pertencente ao grupo inglês Virgin. O projecto foi apresentado, esta sexta-feira, e prevê um investimento na ordem dos cinco milhões de euros, bem como a criação de cerca de 70 postos de trabalho. O empreendimento deve estar concluído em Outubro deste ano.

Apesar de já existir um clube do grupo na cidade do Porto, com 900 metros quadrados, o novo complexo de Gaia terá cerca de quatro mil metros quadrados. Vai disponibilizar aos clientes quatro pisos de estacionamento gratuito, piscinas para adultos e crianças, hidromassagem, jacuzzi, balneários com mais de 600 cacifos e uma ampla área de ginásio. O serviço de SPA deverá ser o ex-líbris nos clubes Virgin Active.

O director geral da Virgin Group Ibérica, o espanhol Bernardo de Vicente, destacou o esforço da Virgin Active em oferecer um serviço de qualidade a “preços acessíveis” e afirmou acreditar que o negócio vai ser “um sucesso”.

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, enquadrou o novo health club com os restantes investimentos que estão a ser feitos na área circundante à localização do clube, junto à rotunda da V8.

Este será o segundo clube do grupo no nosso país. Está prevista a abertura de complexos similares em Oeiras e Sintra já em 2009. Conhecida pelas suas ligações à indústria discográfica, a Virgin possui negócios em vários sectores como o hoteleiro, telecomunicações e até o turismo espacial.