Daniel Bessa deixará a presidência da direcção executiva da EGP-University of Porto Business School em Março de 2009, anunciou, esta sexta-feira, a escola de negócios da Universidade do Porto.

“O presidente do Conselho Geral da EGP-University of Porto Business School, Belmiro de Azevedo, comunicou hoje que Daniel Bessa, actual presidente da direcção executiva da escola, cessará as suas funções a 31 de Março de 2009”, refere o comunicado.

“Com uma ligação de 20 anos a esta escola, enquanto docente e presidente da instituição, Daniel Bessa entende ter chegado o momento de se retirar”, acrescenta. “O conselho geral da EGP-UPBS encontra-se empenhado em, no mais curto lapso de tempo, recompor a direcção executiva da escola, cujo funcionamento em nada será perturbado”.

Daniel Bessa foi também antigo ministro da Economia de António Guterres.