O programa Porto de Emprego surgiu em 2001 e é organizado pela FEP Junior Consulting, uma empresa de consultoria sem fins lucrativos constituída, unicamente, por alunos da Faculdade de Economia do Porto (FEP). Este ano, a feira de emprego, que começa esta terça-feira, conta com a presença de stands de 34 empresas de cariz nacional e internacional, como a Sonaecom e a Vodafone.

Os alunos poderão ficar a conhecer as oportunidades de emprego que as empresas oferecem, assim como entregar currículos para posteriores contactos. Algumas empresas também vão fazer apresentações sobre o tema.

Inês Silva, responsável pela organização do evento, afirma que os resultados dos anos anteriores têm sido positivos. “Temos tido cada vez mais participantes”, afirma a responsável. “Não só existem mais alunos interessados na nossa feira, como também jovens licenciados ainda à procura de emprego”, explica.

A nona edição do Porto de Emprego realiza-se até 12 de Março nas instalações da FEP, no Pólo Universitário da Asprela.