Se ainda restavam dúvidas quanto à resolução da eliminatória, os quatro golos da primeira parte esclareceram-nas. Após o 5-0 em Alvalade, o Sporting a não resistir ao poderio do Bayern de Bunique, assinalando a despedida dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões com uma copiosa derrota (7-1)

Num jogo onde a defesa leonina se destacou pela negativa, o Bayern – sem as estrelas Luca Toni e Franck Ribéry – não teve dificuldades em trocar a bola e marcar. O primeiro golo saiu forte dos pés de Podolski e não tardou mais que 7 minutos. A primeira parte acaba com quatro golos na baliza de Rui Patrício e recheada de erros defensivos. Pelo meio, João Moutinho, amenizou a diferença com um golo de belo efeito.

Apurados para os quartos

Outra goleada sofrida nos jogos da Champions foi a do Real Madrid perante um Liverpool ofensivo. Nem a boa exibição de Casillas livrou o real da humilhação e consequent eliminação (quar-consecutiva) nos oitavos-de-final da “Champions”. O Chelsea passa com um empate a duas bolas frente à Juventus no Estádio Olímpico de Turim. A equipa inglesa nunca esteve à frente do marcador mas ao igualar a partida, garantiu a presença na próxima fase Finalmente, o Villareal venceu em Atenas o Panathinaikos, por 2-1 e também segue em frente na prova.

O capitão leonino termina o jogo desolado “Foi um dos piores momentos para mim, devido à derrota pesada e a uma exibição pouco conseguida. Estamos com vergonha de nós próprios” referiu à SportTV.

Paulo Bento que havia pedido orgulho e vontade aos seus jogadores admite que a equipa cometeu “demasiados erros”. “Se o jogo da primeira mão teve alguma história, neste revelámos uma incapacidade muito grande. Não revelámos capacidade para jogar nesta fase, contra uma equipa como o Bayern de Munique”, realçou o treinador, na ressaca da eliminação do Sporting da Liga dos Campeões, ficando na história da competição com o pior resultado agregado (12-1).

Com tudo resolvido na priemira parte, o resto da história do jogo conta-se com mais três golos alemães. No final, a ficha de golos do Bayern teve as assinaturas de Podolski (7 e 34 minutos), Polga (39 minutos, na própria baliza), Schweinsteiger (43), Van Bommel (74), Klose (82, de grande penalidade) e Muller (90).