O Sporting de Braga perdeu por 1-0 no jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Taça UEFA frente aos franceses do Paris Saint-Germain (PSG) e foi eliminado da competição. A equipa de Jorge Jesus dominou todo o jogo mas não foi o esforço não foi suficiente para garantir o apuramento para os quartos-de-final da competição.

Os bracarenses, que antes do jogo foram distinguidos com o “título” de vencedor da Taça Intertoto, entraram bem na partida, não dando grandes hipóteses aos comandados de Paul Le Guen.

Aos 13 minutos, Paulo César proporcionou a Landreau a defesa da noite com a bola a acabar por embater com estrondo na barra. Os “guerreiros” do Minho sentiam que estavam perto do golo mas a bola teimava em não entrar. Aos 28 minutos, Chantôme atira a bola à barra, na marcação de um livre em que o guardião Eduardo nada poderia fazer.

O último quarto de hora da 1.ª parte foi de total domínio bracarense. Os franceses, não acertando nas desmarcações, eram facilmente anulados pelos defesas do Braga.

Na segunda parte, mais do mesmo: o Braga a procurar o golo enquanto que o PSG se mantinha expectante à espera de um erro do adversário. O cronómetro avançava e as equipas pareciam resignar-se ao empate a zero, o que obrigaria a um prolongamento.

Aos 77 minutos, o treinador parisiense tira da partida Kezman e faz entrar Hoarau. Le Guen tirou um verdadeiro “coelho da cartola”. Volvidos 4 minutos de jogo e, após a marcação de um livre, Horau inaugura o marcador. Eduardo sai à bola mas esta passa por cima e, nas suas costas, o avançado parisiense não desperdiça, marcando o golo que viria a dar o apuramento para a sua equipa. O guarda-redes da selecção portuguesa ficou muito mal visto na foto.

Mas a equipa portuguesa não desistiu e Jorge Jesus lançou o avançado Orlando Sá na tentativa de conseguir, pelo menos, um golo. Até podiam ter sido os franceses, no entanto, a dilatar a vantagem por intermédio de Lyiundula que atirou ao poste.

A equipa minhota sai de prova de cabeça erguida. Depois de chegarem à Taça UEFA via Intertoto, os “guerreiros” do Minho foram uma das surpresas da competição.