Filipe La Féria vai continuar a ocupar os cargos de produtor e encenador teatro Rivoli até ao fim do ano. A decisão foi anunciada, esta quarta-feira, pela directora de produção do teatro e resulta da assinatura de novos contratos de acolhimento assinados com a Câmara Municipal do Porto no início de Março.

Conhecida a sentença favorável à Câmara do Porto no processo que opunha a autarquia aos ex-trabalhadores da Culturporto, Irene Sousa confirmou à Lusa que “foram assinados dois contratos, no início do mês”. “Não assinámos antes porque em Fevereiro não podíamos estar aqui a trabalhar, por causa do Fantasporto”, justifica a produtora,

Ambos os contratos têm validade “até ao fim do ano”, sendo “renováveis ou não”, à semelhança dos outros contratos de acolhimento assinados entre Filipe La Féria e a autarquia portuense. Por enquanto, e como contrapartida pela cedência das instalações do Rivoli, a autarquia continua a ter direito a “cinco por cento dos bilhetes vendidos” nos espectáculos de La Féria.

Actualmente, o teatro Rivoli encontra-se sem produção, mas Irene de Sousa assegura que estão já previstos dois espectáculos.