Ainda não está confirmado, mas existe a possibilidade de o Festival Vilar de Mouros voltar a fazer parte do roteiro dos festivais de Verão já em 2009. Por enquanto, o regresso do maior festival de rock do país está a ser negociado entre a empresa organizadora e a Câmara Municipal de Caminha.

Jorge Lopes, da Portoeventos, confirmou ao JPN que estão a ser feitas “algumas negociações”. “Ainda é cedo para dar novas informações, mas, efectivamente, o processo está a ser encaminhado”.

Certo é que a produtora do festival e a autarquia de Caminha procuram uma plataforma de entendimento de forma a ultrapassar as divergências que levaram ao cancelamento de Vilar de Mouros em 2007. Jorge Lopes garante que “até à próxima semana haverá novidades. Até lá, não vamos poder fazer nada”, resguarda-se.

Ermal de regresso

Com ou sem Vilar de Mouros o norte já tem garantido, pelo menos, o regresso de outro festival emblemático. O Festival Ilha do Ermal vai voltar aos palcos depois de quatro anos de ausência.

O regresso do festival do Ermal já está confirmado e até já há datas anunciadas. O evento vai ter dois actos: o primeiro será de 28 a 30 de Agosto e o segundo (Ermal Winter Fest) decorrerá nos dias 19 e 20 de Dezembro.

Ermal: “Para os amantes do rock e do metal”

Depois de alguma “incoerência” musical nas últimas edições do Ermal, Raul Storm lamenta o rumo tomado pelo festival. “Infelizmente não fomos nós que organizámos o último Festival Ilha do Ermal, pois se tivéssemos sido, o festival nunca teria deixado de ser um festival para os amantes do rock e do metal”, assinala, prometendo “recolocar o Festival Ilha do Ermal no top dos festivais da Europa” em três anos.

A organização, a cargo da CE Dream & Seduction, compromete-se a trazer “rock para um público mais maduro”. Raul Storm, da organização, promete “uma programação coerente e esclarecida. Não haverá mistura de estilos musicais, ficando o género confinado ao rock mais ‘pesado'”.

“Vamos ter em atenção aquele que é para nós o “público mais maduro” que são as pessoas de faixa etária acima de 35 anos. Queremos que o festival seja, dentro da área, bastante abrangente”, acrescenta.

Por agora, ainda não há presenças anunciadas, apesar de a produtora do festival já ter algumas confirmações, como afirma Raul Storm: “Já existem bandas mas ainda não foram apresentadas publicamente. Serão convidados artistas de renome nacional e internacional”.

Também o preço dos bilhetes será conhecido em pouco tempo. Os responsáveis afirmam que o preço será uma agradável surpresa para os amantes do rock e metal.