A nova cantina da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP), que vai estar localizada nas antigas instalações da Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto, na Rua dos Bragas, só deverá ser inaugurada próximo ano lectivo. Inicialmente prevista para Outubro de 2008, a obra foi interrompida devido a “problemas contratuais com o empreiteiro” responsável pela obra, esclarece Susana Ribeiro, responsável pelo sector da nutrição dos Serviços de Acção Social da UP (SASUP).

“O motivo foi o incumprimento contratual pelo empreiteiro da obra, o que motivou a Reitoria da UP a denunciar o contrato firmado. No início de Março de 2009, a Reitoria da UP tomou posse administrativa da obra com vista ao lançamento do necessário concurso para a conclusão da construção”, explica a responsável.

Ultrapassado que está o conflito com o empreiteiro, os SASUP esperam que as obras terminem “no espaço de seis meses após a adjudicação”. Desse modo, “prevê-se a inauguração da nova cantina no início do ano lectivo 2009/2010”, afirmou Susana Ribeiro.

A nova cantina só vai funcionar à hora de almoço e terá capacidade para servir 918 refeições diárias. Um número que, para os SASUP, servirá para colmatar os elevados tempos de espera que se verificam na cantina actual.