Três anos após a última edição, está confirmado o regresso do Festival de Vilar de Mouros. Em declarações à Lusa, as várias entidades envolvidas na organização do evento afirmam que este ano apenas se realizará uma “edição simbólica”. O regresso em grande do maior festival de rock de Portugal está marcado para 2010.

Para formalizar acção foi assinado um acordo tripartido entre a Portoeventos, a Câmara Municipal de Caminha e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros. Isto depois de terem chegado a bom porto as “negociações” que o JPN já havia noticiado há cerca de duas semanas.

Do acordo resultou a rescisão do contrato entre a autarquia minhota e a Portoeventos, passando a marca do festival a pertencer às autarquias envolvidas. Ficou ainda estipulado que a Câmara de Caminha pague cerca de 44 mil euros à Junta de Vilar de Mouros, referentes à edição de 2005 do festival, como informa a Lusa.

Ainda não são conhecidas as datas em que o festival se vai realizar, nem o formato em que este vai acontecer.

O JPN tentou contactar as várias entidades envolvidas na organização do Festival Vilar de Mouros mas ainda não obteve qualquer resposta.