A variedade dos festivais de Verão começa a revelar-se à medida que as confirmações vão surgindo. Da electrónica e do trip hop surgem agora alguns nomes consagrados que prometem atrair as atenções nos vários festivais que vão ter lugar em todo o país.

A norte, os Lamb e Primal Scream foram anunciados para o primeiro dia (16 de Julho) do Festival Marés Vivas, que decorre de 16 a 17 de Julho, em Vila Nova de Gaia. A confirmação foi dada pela rádio oficial do evento.

Depois de, em 2008, ter trazido a Portugal nomes como Peter Murphy, Sisters of Mercy e Riders on the Storm, o festival gaiense confirma a aposta “revivalista” em bandas consagradas, mas algo desaparecidas do mapa musical. Para a edição deste ano estavam já confirmados os Guano Apes (17 de Julho) e Colbie Caillat (18 de Julho).

Mais a sul, os Prodigy marcam presença, a 10 de Julho, no Alive. Os veteranos britânicos prometem encher o palco com as melodias rasgadas a que já habituaram os amantes da música electrónica.

Nuno Vieira, da Everything is New, a promotora do festival, promete, “para breve”, mais detalhes do Festival que se vai realizar no Passeio Marítimo de Algés. “É uma questão de aguardar, em breve vamos anunciar mais novidades”, disse ao JPN.