Realizou-se esta quarta-feira, a primeira sessão dos “Encontros de Empregabilidade 09”, evento organizado pela Bolsa de Emprego da FCUP. A iniciativa, que todos os meses terá um tema diferente relacionado com a empregabilidade, pretende ajudar os alunos da faculdade a encontrar emprego mais rapidamente.

A responsável da Bolsa de Emprego da FCUP, Elisabete Rodrigues, justifica a segunda edição da iniciativa com o “sucesso” que teve, no ano passado, entre os estudantes da faculdade. “Estão sempre a perguntar quando começam as sessões”, refere a responsável, que pretende, com estas sessões, “tentar alargar os horizontes dos estudantes” e “tentar inseri-los no mercado de trabalho”.

Na primeira sessão da iniciativa, os participantes puderam “testar-se” em “Provas de Selecção e Entrevista de Emprego” seguindo as dicas de Carolina Ferreira e Ana Bento, da Cidade das Profissões. Ao JPN, as duas conselheiras mostraram “entusiasmo” por “dar a conhecer algumas estratégias e ajudar os alunos de Ciências a se prepararem para as provas de selecção que podem vir a ser implementadas no processo de recrutamento e selecção para emprego”.

Pedro, finalista do curso de Biologia, foi um dos participantes na sessão. Agradado com uma iniciativa “importante para pelo menos, abrir os horizontes” e “para saber como procurar emprego”, o aluno apenas se mostrou “desapontado” com a falta da prometida simulação de entrevista de emprego, que constava no programa da sessão.

A participação na segunda edição dos Encontros de Empregabilidade da FCUP é aberta a todos os alunos e licenciados daquela faculdade e a inscrição é gratuita. A próxima sessão terá lugar no dia 22 de Abril e versará assuntos relacionados com estágios profissionais.