O Teatro Seiva Trupe sobe, esta quinta-feira, ao palco do Teatro do Campo Alegre (TCA) para a estreia do espectáculo “Porto em Directo”. O espectáculo, que simula um programa de televisão, pretende ser “o espelho” das pessoas da cidade Invicta.

“O teatro nasce como o espelho do ser humano e esse espelho pode gerar diferentes emoções. Neste caso é um espectáculo direccionado para o humor, (…) é um divertimento poético”, afirmou o encenador Claudio Hochman ao JPN.

Durante 100 minutos, sete actores interpretam setenta personagens, em 44 situações diferentes ao som de vinte canções. Cristina Cardoso faz parte do elenco e revela ao JPN que a peça é uma criação colectiva que promete “muito humor e muita música”.

Este retrato da cidade Invicta é, segundo Claudio Hochman, uma boa forma de contornar o actual momento de crise. “Neste momento acho que o teatro pode cumprir uma função canalizadora de toda a energia negativa”!, remata o encenador.

Até ao dia 30 de Junho, os portuenses podem ver o “Porto em Directo”, de terça a sábado, na sala do Café Concerto do TCA.