Chega, esta semana, aos cinemas nacionais um dos prováveis «blockbusters» desta Primavera – “The International – A Organização”. Este promete ser um filme para deixar o espectador preso à cadeira, num thriller protagonizado por Clive Owen e Naomi Watts. A história centra-se num agente da Interpol que vai atrás de um banco muito poderoso envolvido em actividades ilegais, numa perigosa missão.

Quem também regressa aos ecrãs é Júlia Roberts, e muito bem acompanhada por Ryan Reynolds, Willem Dafoe, Emily Watson e Carrie-Anne Moss! O filme que junta este elenco de luxo é “Fireflies in the Garden”, que por cá se chama “Um segredo muito nosso”. O filme é sobre uma família aparentemente normal, mas que acaba por revelar a sua verdadeira face quando um acidente acontece.

“Amor de Perdição” é a estreia nacional desta semana. O filme tem tido boa recepção por parte da crítica. Resta saber se o público consegue ultrapassar o preconceito do “filme português”.

Esta é uma adaptação aos tempos modernos da obra de Camilo Castelo Branco, pela mão de Paulo Branco. O papel principal está a cargo de Tomás Alves, que participou na série televisiva “Morangos com Açúcar”, e conta ainda com a participação de actores como Paulo Pires, Ana Padrão, Beatriz Batarda ou Virgílio Castelo.

Esta semana estreiam ainda o thriller “S1nais do fFturo”, com Nicolas Cage, a comédia espanhola “La Caja – Quatro Mulheres e um Morto” e o filme de terror americano “As Ruínas”.