Custou, mas foi. Depois de John Is Gone, os Reamonn arrancaram do público as palmas e gritos que estavam especialmente guardadas para a banda alemã. Na “ressaca” da Missa da Benção das Pastas que marcou o segundo dia da Queima do Porto, os atrasos quase não tiveram importância quando, em uníssono, Porto e Reamonn entoaram as principais músicas do grupo.

Mas a noite não começou aqui. De fatos escuros, camisa e gravata, e com mais de uma hora de atraso, os John Is Gone, cinco antigos estudantes da Academia do Porto, subiram ao palco. “Hoje é o nosso dia de sorte. Estivemos anos a sonhar com isto, tocar na Queima das Fitas do Porto, a nossa Queima!”, disse o vocalista, Rui Brito, durante o concerto.

Queima do Porto no JPN

Até domingo, dia 10 de Maio, o JPN vai acompanhar os momentos mais emblemáticos da Queima das Fitas do Porto 2009. Das noites no Queimódromo às vibrações do Cortejo, passando pela música do FITA, não percas tudo o que interessa saber sobre a semana mais longa da academia do Porto.

A actuação superou as expectativas deixadas pelos registos de estúdio da banda. Rui Brito agradeceu ainda várias vezes o apoio que tem recebido e apelou por uma “nova vida para a música nacional”.

O rock portuense despertou um Queimódromo ainda meio adormecido, talvez a preparar-se para o “prato” seguinte. E a verdade é que os Reamonn entraram em palco por volta das 00h40 e só saíram quase duas horas depois. O público sabia as letras de cor e a simpatia da banda alemã ajudava a subir o volume com que as pessoas cantavam.

A banda liderada por Rea Garvey fez erguer as guitarras distribuídas pela Worten em vários momentos de comunhão com o público. Depois de ter visto Reamonn pela segunda vez, João Garcia disse ao JPN que a banda conseguiu “superar as expectativas” deixadas depois da última actuação em Portugal.

Mas a noite ainda era uma criança para a maior parte das pessoas. E, por isso, depois dos concertos, a festa continuou [Vídeo] pelas várias barraquinhas, palco no maior encontro e reencontro de estudantes do Norte.”Aqui aproveito para estar com os amigos da faculdade e com os de longa data”, realçou Vânia Mónica, estudante da CESPU.

A Queima prossegue, já esta noite, com as actuações de Deolinda e Blind Zero. Mas para André Alves, o melhor vem mesmo na terça-feira, dia do cortejo académico e do concerto de Quim Barreiros. “É certo que estou cá”, prometeu.