Jenson Button e a Brawn continuam a cilindrar os adversários na temporada 2009/2010 da Fórmula 1. Ao quinto Grande Prémio a ex-Honda já conquistou quatro vitórias, todas conquistadas por Jenson Button.
Numa corrida em que optou por fazer apenas duas paragens, ao contrário do colega de equipa Rubens Barrichelo, o piloto britânico mudou de táctica e somou mais uma vitória para o seu curriculo.
O segundo posto alcançado por Barrichelo deu também a segunda “dobradinha” da temporada à Brawn. No lugar mais baixo do pódio ficou o piloto da Red Bull, Mark Webber.
Classificação Mundial de Pilotos após 5ª corrida
1º Jenson Button, Brawn, 41 pontos
2º Rubens Barrichello, Brawn, 27
3º Sebastian Vettel, Red Bul, 23
4º Mark Webber, Red Bull, 15.5
5º Jarno Trulli Toyota, 14.5
6º Timo Glock, Toyota, 12
7º Lewis Hamilton, McLaren Mercedes, 9
8º Fernando Alonso, Renault, 9
9º Nick Heidfeld, Williams, 6
10º Nico Rosberg, Williams, 4,5
Num grande prémio marcado por um acidente que provocou o abandono de quatro pilotos, não foi ainda desta que a Ferrari se impôs. O brasileiro Filipe Massa, na sexta posição, foi o melhor que a escudria italiana conseguiu, ja que o outro piloto da equipa, Kimi Raikkonen, teve de abandonar à passagem da décima oitava volta com problemas mecânicos.
Com este resultado Button aumentou para 14 pontos a vantagem para o segundo classificado, o colega de equipa, Rubens Barrichelo.
O próximo Grande Prémio de Fórmula 1 realiza-se no circuito citadino de Monte Carlo, no Mónaco, a 24 de Maio.