Bruno Alves vai abandonar o FC Porto no final da temporada, sendo que neste momento a única dúvida que ainda existe prende-se com o destino do internacional português.

Fonte próxima do jogador confirmou ao ogolo que o central tem via verde para sair do Dragão, sendo que existem muitos interessados no concurso de um dos capitães do plantel portista.

A imprensa britânica adianta hoje que o Chelsea está atento ao jogador para ocupar a vaga de Ricardo Carvalho no eixo da defesa do clube londrino. Carvalho esteve quase toda a época parado, devido a lesões, e os “blues” vêm em Alves a melhor alternativa.

Mas também de Espanha há muito que surgem rumores. O Barcelona foi o primeiro a perguntar pelo português e de acordo com o que conseguimos apurar é um destino que agradaria ao português.

Mas também o Real Madrid, de Florentino Pérez, tem o nome de Alves em carteira para reforçar o plantel “merengue” em 2009/2010.

Por enquanto, certa é mesmo a saída de um dos pilares da defesa azul e branca no final da época, obrigando o FC Porto a ir ao mercado na busca de um novo parceiro para Rolando.

Ainda… Jesus

Entretanto, ogolo sabe que o nome de Jorge Jesus ainda não foi descartado nas hostes azuis e brancas e o técnico do Sp. Braga continua a ser desejado no Dragão.

E o ingresso de Jorge Jesus no FC Porto pode até nem significar a saída de Jesualdo Ferreira. Nos corredores do Dragão há muito que surgiu uma perspectiva: Jesualdo numa espécie de director-desportivo e Jesus a treinador.