O famoso simbologista Robert Langdon, interpretado por Tom Hanks, está regresso aos ecrãs nacionais, com “Anjos e Demónios”. A história é baseada no livro de Dan Brown, que até era anterior ao “Código da Vinci” (a popularidade alcançada por este fez com que os estúdios decidissem adaptar primeiro o “Código”).

Desta vez, Langdon terá de usar os seus conhecimentos para combater a ameaça dos Illuminati. O conclave reúne-se no Vaticano para eleger um novo papa, mas é ameaçado pelas sombras desta sociedade. Langdon é então chamado a intervir.

Depois do êxito de bilheteira do primeiro filme (apesar de não ter sido tão bem recebido pela crítica), prevê-se que “Anjos e Demónios” consiga tão bons ou melhores resultados. A realização continua a ser de Ron Howard, num filme que conta com a participação de Ewan McGregor.

Outro regresso é o de Keira Knightley, que aparece como protagonista em “No Limite do Amor”, ao lado de Sienna Miller. A história decorre numa Londres ensombrada pela 2ª Guerra Mundial e relata a história de dois jovens casais. Entre eles haverá paixão, promessas quebradas e traição. Este é um drama biográfico sobre o poeta Dylan Thomas e a relação que manteve com a esposa, a amiga de infância e o marido dela.

Por fim, podemos ver “Cada um o seu cinema”, em que o protagonista é… o cinema. Trata-se de um filme realizado por ocasião dos 60 anos do Festival de Cannes, por nada mais, nada menos do que 33 cineastas de 25 países.

O iflme propõe um olhar privilegiado sobre o cinema e as salas de cinema. Entre os realizadores, destaque para o consagrado Manoel de Oliveira, os irmãos Coen, Roman Polanski, Wim Wenders, David Lynch, Lars Von Trier ou Gus Van Sant. Alguns dos realizadores também interpretam, como David Cronenberg e Nanni Moretti. A estes juntam-se nomes como Josh Brolin e Willem Dafoe.