O “Correio da Manhã” fez esta segunda-feira manchete com o título: “Cabecilhas dos Nos Name protegidos por Vieira”, alegando que o líder dos encarnados terá interferido junto da PSP no sentido de evitar sanções penalizadores para os membros da claque ilegal do Benfica.

No seguimento dessa notícia, a direcção das águias promete mover uma queixa-crime contra o jornal e contra o o proprietário do jornal Paulo Fernandes, “caso se prove que dela teve conhecimento atempado”, como se pode ler num comunicado publicado no site oficial dos encarnados.

O clube da Luz lamenta que “que uma notícia já não é a descrição de uma realidade, mas sim a elaboração que determinado jornalista faz dessa realidade. Tempos que deveriam obrigar a uma rigorosa verificação dos factos que são noticiados, condição de rigor e sinal de respeito não só em relação ao público a que se destinam, mas igualmente em relação às pessoas ou instituições que são visadas”.

O Benfica relembra que “é sabido o esforço que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica fez na legalização das “claques”, tendo, inclusive, apresentado propostas que visavam a alteração do actual quadro legal e que sugeriam uma maior responsabilização dos seus elementos”.

A notícia revelava que Vieiria “reúne com a claque para lhes dar todo o apoio, deixando entrar as tochas nas bancadas da Luz; despede o chefe de segurança do clube por ajudar a PSP a identificar os criminosos – e almoça com o comandante da policia para lhe pedir que “facilite” na presença policial junto dos No Name Boys”.