Está consumado. Michelle Brito apurou-se para o quadro principal do prestigiado torneio de Roland Garros, ao vencer esta sexta-feira a russa Ekaterina Ivanova em três “sets”, pelos parciais de 0-6, 6-4 e 6-4.

A melhor tenista portuguesa da actualidade faz história, uma vez que coloca pela primeira vez o nome de Portugal no quadro principal feminino do torneio francês.

Michelle não começou bem a partida frente a Ivanova, ao perder logo o primeiro “set” por claros 6-0, mas, e apesar da juventude, a portuguesa não se deixou desmoralizar e respondeu nos dois parciais seguintes, por duplo 6-4.

O tenista português Rui Machado, garantiu horas depois, a entrada no quadro principal, masculino, do torneio de Roland Garros, juntando-se assim a Frederico Gil. Machado venceu de forma categórica o francês Thierry Ascione em dois “sets”.

Rui Machado “despachou” o gaulês pelos parciais de 6-4 e 6-1, em apenas 1 hora de jogo, numa demonstração de maturidade e qualidade, assegurando uma presença inédita de dois tenistas lusas no quadro principal de um dos torneios do Grand Slam.

Pela primeira vez na história do ténis português irão estar 3 jogadores no quadro principal de um torneio do Grand Slam. Frederico Gil que se encontra entre os primeiros 100 classificados do ranking ATP já tinha entrada garantida.