O vídeo apresentado é um excerto do documentário intitulado “Os Reis do Piolho”, desenvolvido por Graça Salgueiro e Joana Quintela, no âmbito da disciplina de Laboratórios de Som e Imagem, leccionada no 3.º ano do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto. Versão completa disponível aqui.

SINOPSE:

“O eléctrico traça o caminho daqueles que chegam pela primeira vez à Universidade. As ruas mostram aqueles que se encaminham para o quotidiano das suas vidas. Talvez não saibam, mas há 100 anos existe um sítio aberto aos que ainda sonham. Um lugar onde todos são iguais e onde as tristezas e as alegrias se misturam com as conversas de café. Onde os mais jovens vivem o momento e, os mais velhos, revivem. Um espaço onde há uma família para os receber: O ‘Piolho’.

Este documentário conta as histórias de gerações que passaram pelo ‘Piolho’ e dos que ainda lá vão. Ninguém é esquecido e ninguém esquece!”