A Lista A ganhou as eleições para o Conselho Geral da Universidade do Porto (UP), o órgão que será responsável por regular as actividades da instituição e escolher um novo reitor em 2010. De acordo com a Agência Lusa, a lista do professor Sebastião Feyo conseguiu, esta terça-feira, 395 votos e elegeu, assim, cinco membros para o órgão.

Segundo fonte da UP, Zulmira Santos, professora associada da Faculdade de Letras, foi a candidata mais votada da Lista A com mais de 70 votos.

Ainda de acordo com a Agência Lusa, em segundo lugar ficou a Lista C, com 274 votos e três membros eleitos. 276 pessoas votaram na Lista B, o que garante dois membros no Conselho Geral. Por último, a Lista D obteve 159 votos, elegendo também dois membros. A mesma fonte avança que as eleições contaram com 60% de taxa de adesão.

(em actualização)