Começa, esta quinta-feira, em Vila Nova de Gaia, o festival Marés Vivas. Durante os três dias de espectáculo, vão passar pelo Cabedelo artistas como Lamb, Scorpions, Kaiser Chiefs ou Jason Mraz.

Segundo Jorge Silva, da Portoeventos, empresa que organiza o festival, o primeiro e o último dia do evento serão “os mais concorridos”, esperando-se “lotação quase esgotada, como no ano passado”.

Aliás, esta edição do Marés Vivas não irá ser muito diferente da anterior, garante Jorge Silva, já que o “perfil” do certame foi “mantido”, de forma a que “seja um evento transversal”.

JPN no Marés Vivas

O JPN vai acompanhar os três dias do Festival Marés Vivas 2009. De 16 a 18 de Julho, não perca tudo o que se vai passar no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia.

“Tanto temos o Jason Mraz para um público mais novo, mais adolescente, como os Scorpions para um público mais velho”, declara Jorge Silva, garantindo, assim, que a “vontade” da organização é apostar na “abrangência. Afinal, “é de festa que se trata”.

E a transversalidade transparece no cartaz ecléctico do Marés Vivas, com bandas “jovens” e “velhas glórias”. Os Kaiser Chiefs encabeçam o cartaz do primeiro dia do evento, que conta ainda com a presença dos escoceses Primal Scream e dos britânicos Lamb.

Na sexta-feira, as honras de abertura cabem aos Secondhand Serenade e aos Guano Apes, que abrilhantam a noite antes dos veteranos Scorpions, um dos nomes mais esperados.

Finalmente, no último dia, a jovem Gabriella Cilmi abre caminho para Jason Mraz e Colbie Caillat, sendo esperado que o dueto de “Lucky” seja entoado pelo público. Os Keane regressam, no último dia do festival, ao Norte do país, depois de actuarem no Parque da Cidade em 2007.

Para além do Palco Principal, o Festival gaiense inclui ainda o palco Novos Portugueses, por onde vão passar, no dia 16, John is Gone e Sizo, no dia seguinte, Cazino e Fonzie e, por fim, Sinal e Soulbizness no sábado.

O passe para os três dias de concertos custa 38 euros, sendo que os passes diários têm o custo de 25 euros.