Já estão abertas as inscrições para o mestrado em Comunicação e Desporto, uma iniciativa das faculdades de Letras, Engenharia, Belas Artes e Desporto (a instituição administradora) da Universidade do Porto (UP).

O 2.º ciclo de estudos tem como primeiro propósito aprofundar as competências dos licenciados em Ciências da Comunicação e Desporto, criando novos perfis de especialização, nomeadamente em Jornalismo, Assessoria, Comunicação Social e Desporto.

Com um corpo docente composto pelas várias faculdades intervenientes, o mestrado pretende gerar novos “ambientes comunicacionais”, potenciado os conhecimentos do 1.º ciclo de cada estudante e incentivando a partilha de culturas distintas e de diversas técnicas.