O Boavista garantiu esta sexta-feira a participação no Campeonato Nacional de futebol da II Divisão (Zona Norte), segundo revelou à Agência Lusa a administradora da SAD axadrezadas, Adelina Trindade Guedes.

“Vamos ter o Boavista a jogar com o Tirsense na próxima quarta-feira”, confirmou a dirigente em Lisboa, onde acompanhou de perto a reunião ordinária do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que tem competência para decretar ou levantar impedimentos como os que quase atiravam com o Boavista para os campeonatos distritais do Porto.

Adelina Trindade Guedes não quis adiantar mais pormenores, confirmando que o Boavista pode finalmente reinscrever jogadores até segunda-feira e, assim, iniciar a participação no Nacional da II Divisão, defrontando em casa o Tirsense, no dia 16, pelas 18:00.

Este encontro refere-se à primeira jornada e tinha sido adiado a pedido pelo Boavista, justamente para fazer um esforço com o intuito de prosseguir com os contactos que lhe permitiram suspender os impedimentos.