O Benfica somou esta quinta-feira à noite mais uma vitória num arranque de temporada demolidor da equipa de Jorge Jesus. Mesmo sem realizar uma exibição exuberante, no Estádio da Luz, os encarandos bateram o BATE Borisov por 2-0, na 1ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Em apenas 4 minutos, Nuno Gomes (37′) e Cardozo (41′), na primeira parte, selaram o triunfo do Benfica sobre os bielorrussos, que so na segunda parte, quando o Benfica já jogava em contenção, criou duas ocasiões de perigo para a baliza de Júlio César.

Por sua vez, o Sporting teve uma dificíl deslocação à Holanda para defrontar o Heerenveen. A equipa leonina esteve a perder por 1-0 mas quem tem Liedson tem tudo. Ele Fez o 1-1. Mais tarde fez o 1-2. Viu a sua equipa sofrer a igualdade no marcador e quando já toda a gente se preparava para regressar a Portugal com um empate, eis que Liedson resolve e faz o 2-3. Hat-trick para o masi recente “reforço” da selecção portuguesa.

Menos sorte teve o Nacional da Madeira. Num jogo em que os madeirenses se voltaram a bater de igual para igual com um emblema de renome no panorama europeu, uma derrota infeliz por 3-2 foi o resultado final na recepção ao Werder Bremen.

A equipa alemã chegou ao intervalo a vencer por 1-0, depois do golo de Torseten Frings, aos 38 minutos, na transformação de uma grande penalidade. Já no segundo tempo, o Bremen aumentou para 2-0, aos 55 minutos, por intermédio do peruano Pizarro.

O Nacional não se deixou abater e reagiu de forma destemida. Aos 68 minutos, Felipe Lopes reduziu para 2-1 e aos 75 foi o central Halliche a fazer o empate para os nacionalistas. Mas aos 85 minutos, novamente o peruano Claudio Pizarro, antigo avançado do Bayern de Munique e do Chelsea, a marcar para o Werder Bremen o golo da vitória.